A obra de Abastecimento de Água Integrado Piauitinga, responsável por levar água para os municípios de Lagarto, Salgado, Simão Dias e Riachão do Dantas, na região Centro-Sul de Sergipe, segue com grande parte do seu andamento adiantado. No serviço realizado pela construtora HECA, serão executados cerca de 50km de adutoras de 500 e 600mm, do município de Estância até a região de Lagarto.

O sistema conta com adutoras, captação, Estação de Tratamento de Água (ETA), Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) e um reservatório de distribuição. De acordo com o gerente responsável pela obra, Paulo Lopes, o serviço é de grande relevância, principalmente pelo déficit de água na região, causado pela falta de recursos hídricos. “Existe uma adutora que leva a água da captação até a estação de tratamento para que ela seja bombeada numa adutora de água tratada e chegue até o município de Lagarto”, explica.

O projeto de ampliação da infraestrutura sanitária da região fará com que milhares de pessoas tenham o acesso ao abastecimento de água tratada garantido, desenvolvendo a qualidade de vida enquanto beneficia cerca de 170 mil sergipanos. Atualmente os serviços estão sendo executados com uma frente de trabalho, mas a previsão da construtora é de que os serviços tenham o suporte de até três frentes.

Por Juliana Melo